Eis Agora o Tempo Oportuno

Há muito tempo, um príncipe pediu ao seu tutor que o preparasse para a vida além. Há muito tempo para isso, espere a velhice chegar, o tutor respondeu. Não!” Exclamou o príncipe. Tenho visto nos cemitérios inscrições nos túmulos e há mais novos do que eu.

O príncipe era sábio, porque a Bíblia diz: “Que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece”. “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tiago 4:14).

A Bíblia diz: “Não presumas do dia de amanhã…” (Provérbios 27:1a).” … hoje é o dia da salvação” (II Coríntios 6:2a).

Deus já providenciou o caminho da salvação.  Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu para nos salvar de nossos pecados e ressuscitou dos mortos para nos dar NOVA VIDA. Pela fé nEle, você pode estar preparado para a vida além. Jesus Cristo afirma: “Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (João 5:24)

Onde você passará a eternidade? A Bíblia diz: “Todos pecaram e carecem da Glória de Deus” (Romanos 3:23).

Mas o nosso Criador, o Deus Amoroso, não tem prazer na morte do ímpio. Há um caminho de salvação. Há um caminho de perdão, e um caminho pelo qual você pode encontrar paz com Deus. Você está interessado neste caminho? Quer ser salvo? Então, siga cuidadosamente este esboço simples do Plano de Deus para Salvação:

1. Você precisa ser salvo: “Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho” (Isaías 53:6).

2. Você não pode salvar a si mesmo: “Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo Sua misericórdia, Ele nos salvou” (Tito3:5). “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” ( Efésios 2:8-9).

3. Deus providenciou um caminho para a sua salvação: “Cristo morreu pelos nossos pecados” (I Coríntios 15:3). “Carregando Ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados” (I Pedro2:24). “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

4. Você pode ser salvo hoje: “Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação” (II Coríntios 6:2).

5. A sua parte é: “Arrependei-vos e crede no Evangelho” (Marcos 1:15). O Evangelho é “que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras; e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia”.

ESSA BENÇÃO É DOM DE DEUS

A Salvação que Jesus Cristo dá é de GRAÇA. A BÍBLIA diz: “Pela Graça sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). Tudo que era necessário para a salvação do homem Jesus já fez quando morreu no Calvário. Mas você também precisa fazer alguma coisa. Você precisa:

1) Receber a Jesus como Salvador pessoal. E isso pode ser agora, aí onde você está e como está. Abra o seu coração e deixe Jesus entrar. Ele morreu na cruz e ressuscitou para lhe dar a salvação plena e perdão de todos os pecados.

2) Crer em Jesus de todo o coração. Não olhe para o que você é, nem para a sua condição de fraqueza diante de Deus, nem para o pecado que tortura o seu coração. Creia em Jesus somente.

Quando? “Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação” (II Coríntios 6:2).

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar e invocai-O enquanto está perto”. Isaías 55:6

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: