Eis Agora o Tempo Oportuno

Há muito tempo, um príncipe pediu ao seu tutor que o preparasse para a vida além. Há muito tempo para isso, espere a velhice chegar, o tutor respondeu. Não!” Exclamou o príncipe. Tenho visto nos cemitérios inscrições nos túmulos e há mais novos do que eu.

O príncipe era sábio, porque a Bíblia diz: “Que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece”. “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tiago 4:14).

A Bíblia diz: “Não presumas do dia de amanhã…” (Provérbios 27:1a). “… hoje é o dia da salvação” (II Coríntios 6:2a).

Deus já providenciou o caminho da salvaçãoJesus Cristo, o Filho de Deus, morreu para nos salvar de nossos pecados e ressuscitou dos mortos para nos dar NOVA VIDA. Pela fé nEle, você pode estar preparado para a vida além. Jesus Cristo afirma: “Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

Onde você passará a eternidade? A Bíblia diz: “Todos pecaram e carecem da Glória de Deus” (Romanos 3:23).

Mas o nosso Criador, o Deus Amoroso, não tem prazer na morte do ímpio. Há um caminho de salvação. Há um caminho de perdão, um caminho pelo qual você pode encontrar paz com Deus. Você está interessado neste caminho? Quer ser salvo? Então, siga cuidadosamente este esboço simples do Plano de Deus para Salvação:

1. Você precisa ser salvo: “Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho” (Isaías 53:6).

2. Você não pode salvar a si mesmo: “Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo Sua misericórdia, Ele nos salvou” (Tito 3:5). “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

3. Deus providenciou um caminho para a sua salvação: “Cristo morreu pelos nossos pecados” (I Coríntios 15:3). “Carregando Ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados” (I Pedro 2:24). “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

4. Você pode ser salvo hoje: “Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação” (II Coríntios 6:2).

5. A sua parte é: “Arrependei-vos e crede no Evangelho” (Marcos 1:15). O Evangelho é “que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras; e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia”.

ESSA BENÇÃO É DOM DE DEUS

A Salvação que Jesus Cristo dá é de GRAÇA. A BÍBLIA diz: “Pela Graça sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). Tudo que era necessário para a salvação do homem Jesus já fez quando morreu no Calvário. Mas você também precisa fazer alguma coisa. Você precisa:

1) Receber a Jesus como Salvador pessoal. E isso pode ser agora, aí onde você está e como está. Abra o seu coração e deixe Jesus entrar. Ele morreu na cruz e ressuscitou para lhe dar a salvação plena e perdão de todos os pecados.

2) Crer em Jesus de todo o coração. Não olhe para o que você é, nem para a sua condição de fraqueza diante de Deus, nem para o pecado que tortura o seu coração. Creia em Jesus somente.

Quando? “Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação” (II Coríntios 6:2).

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar e invocai-O enquanto está perto”.

Isaías 55:6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: